segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Falso Moralismo

Hoje em dia os principais jornais só falam da crise e de tudo o que a rodeia. Mas agora a palavra de ordem é “sangue”. Quando mostram (agora) todas as despesas supérfluas do Estado, dos municípios, dos organismos públicos, etc.… já vêm tarde! Mas acima de tudo vêm aproveitar o sentimento humano de revolta para terem mais vendas.
Não é que eu concorde com as despesas apresentadas, mas na realidade qual é o município que não faz uma festa uma vez por ano? Só naquele que o Presidente não quer ser reeleito!
Apresentam despesas de medalhas de mérito, mas se realmente tiveram mérito acho muito bem! Não precisam é de ser banhadas em ouro, uma verdadeira medalha reflecte o mérito e não o seu valor económico.
Todo o mal já foi feito, como o povo diz “não vale a pena chorar em leite derramado”, o que importa é o que se vai fazer agora para não se gastar demais.
Sobre o passado tenho pena que quando as vacas são gordas ninguém vê, mas quando tudo emagrece é uma caça às bruxas. Assim também não vamos lá, a disciplina é um acto contínuo, não um acto de ocasião.

2 comentários:

  1. Frase sábia: "A disciplina é um acto contínuo, não um acto de ocasião". Ficou registada. Votos de boa continuação.

    ResponderEliminar
  2. Bom, embora concorde que se faz um "aproveitamento" das despesas políticas para vender papel, também concordo que elas apareçam nas notícias, nos blogs, nas conversas de rua, em qualquer lado! As pessoas têm o direito de saber o que fazem os nossos políticos com o dinheiro de todos nós! Continuo a espantar-me com a imaginação política para gastar onde não deve, que fará quem anda desatento!

    ResponderEliminar