quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um Novo Futuro

A partir de hoje vamos saber toda a verdade.
A partir de hoje não vai haver mais jobs for the boys.
A partir de hoje não teremos mais um Estado gastador, controlador e abusador.
A partir de hoje não haverá mais fraudes, mais embustes e enganos.
Amanhã já não teremos crédito fácil.
Amanhã teremos mais desemprego e menos subsídios.
Amanhã haverá mais luta e contestação.
Amanhã teremos menos dinheiro.
No fim teremos todos novas oportunidades para crescer e desenvolver.
No fim teremos mais justiça, mais sociedade, mais cidadania.
No fim o mérito, a ética e a responsabilidade serão valorizados.
No fim estaremos bem melhor que hoje.

O inevitável aconteceu, a ajuda externa chegou. A partir de agora temos todos que trabalhar para tomar as decisões correctas, plenear e definir o melhor para Portugal.
Os próximos tempos serão dificeis mas sei, e acredito, que todos juntos vamos fazer um Portugal melhor. Para nós e para os nossos filhos!
Viva Portugal! 

6 comentários:

  1. Bonito, poético, mas irrealista. Os portugueses nunca mudarão. Vivem há quase 900 anos entre o sonho, a alucinação e o pesadelo. Na maioria, maus, preguiçosos, desonestos. O facilitismo, a corrupção, o desrespeito pelas regras do jogo, está-lhes na massa do sangue. Sem liderança, tirando alguns episódios notáveis que todos conhecemos, as suas elites são cobardes e ignorantes. Neste inicio de século, vamos ser um protectorado de Bruxelas e Berlim. Antes do século terminar, seremos uma das províncias de uma monarquia federal espanhola que se projectará geopoliticamente em África, América do Sul e na Ásia, com parceiros e aliados em três grandes países: Angola-Brasil-China.
    A história, a geografia, a economia e a demografia, aliadas à nossa fragilidade estrutural, tornam este destino inevitável.

    ResponderEliminar
  2. Acho que o autor do blog resolveu, nesta hora difícil para todos, deixar uma mensagem de esperança.

    Percebo o Sertorius mas temos que acreditar. Porque somos tão poucos, os honestos, capazes, competentes, temos que nos unir, nem que seja numa atitude de luta comum, e ajudar Portugal a sair deste buraco.

    A existência deste blog, um espaço de lucidez e de energia positiva, já é um passo na direcção certa.

    Não estamos derrotados. Vai ser muito mau. Os melhores vão ter que impor a sua vontade, dar o exemplo, e ir à luta.

    ResponderEliminar
  3. As coisas também não estão fáceis para o lado espanhol. Menos de 24 horas depois do pedido de ajuda de Portugal, os mercados já introduziram as coordenadas de Madrid nas trajectórias de tiro ...
    Corre à boca pequena nalgumas praças que a emissão de dívida espanhola desta manhã foi quase toda comprada, sob pressão do governo de Madrid, pelos principais bancos, fundos de pensões e fundo da segurança social de nuestros hermanos, como aconteceu antes na Grécia e em Portugal....
    E lá, como cá, temos um cenário de crescimento fraco ou negativo, perda acelerada do poder de compra, alta de preços acima da média da zona euro, elevado desemprego, crescimento do incumprimento bancário, sistema financeiro com muitas vulnerabilidades.
    A favor deles, e concordo com Sertorius, a dimensão politica, económica e demográfica, projecção de poder global (língua espanhola já com presença em Angola e no Brasil...), e, claro, essa tentação de incluir Portugal e o espaço português na sua esfera politica, económica, militar e diplomática, que alguns "insiders" diziam ser o sonho secreto de José Maria Aznar e outros a prioridade das prioridades do futuro Rei de Espanha que, por coincidência, se chama Don Felipe ...

    ResponderEliminar
  4. Começarei a acreditar apenas quando vir pessoas capazes e honestas à frente dos destinos nacionais. É pena ser quase certo que isso não acontecerá.

    ResponderEliminar
  5. Ou seja...afinal de contas...vamos ter mesmo um PECIV!!! Tanto alarido, para nada! Só que agora, para além deste ser mais violento, perdemos margem de manobra, uma vez que quem vai puxar os cordelinhos vão ser os tubarões europeus. Agora até o parvo do ministro das financas Finlandês manda bitaites... DANÇA,PORTUGAL!!!

    P.S.: Mais valia estarem quietinhos, e aprovarem o PEC IV. Quantos políticos não estarão arrependidos, agora...
    Mas enfim, o mal está feito, e os manda-chuva do FMI e da CE já cá estão, portanto se a ideia é tocar a reunir, há lugar para todos no barco!
    Produzir Portugal e consumir Português!!

    ResponderEliminar