sábado, 2 de abril de 2011

Meu Querido Mercado

Costa Pina referiu que a ajuda externa ia tirar-nos dos mercados pelo menos nos próximos cinco anos. E que isso era mau para o nosso país. Ora bem, o que vai acontecer quando pedirmos ajuda externa é que quem nos vai financiar será o FMI, não com 75 milhões de euros, como por aqui vi comentado, mas sim com os expectáveis 75 mil milhões de euros, por forma a não necessitarmos de ir aos mercados buscar dinheiro.
Agora fiquei um pouco baralhado. Os mercados, segundo o governo e muita gente que por aí anda, não são o bicho-papão que nos quer comer vivos…?? Afinal se temos outra solução então por que razão nos vamos atirar aos malvados bichos? Já para não dizer que essa solução será bem mais barata do que ir aos mercados… Ora, se é mais barata será mais fácil pagar… Penso eu…

2 comentários:

  1. Se realmente o País necessita de 75 mil milhões então deve pedi-los a quem oferece juros menores, parece lógico. Quando o dinheirito chegar, quem vai assegurar a sua boa utilização? O novo governo PSD? Tenho sérias dúvidas. Se é para gastar em PPP's, empresas do Estado, despesas de status ou outros gastos sem retorno, então mais vale a bancarrota imediata. Parece básico mas só há uma saída, gerar riqueza, PIB positivo durante muitos anos. O partido que incluir isto no seu programa tem o meu voto.

    ResponderEliminar
  2. Todos os partidos incluem isso no programa, mas nenhum explica como

    ResponderEliminar