quarta-feira, 27 de abril de 2011

“Com o FMI Cá Quem Paga és Tu!”

Por estes dias, veremos pelas nossas ruas, nas cidades e vilas de Portugal, cartazes do Bloco de Esquerda com o seguinte slogan: “Com o FMI cá quem paga és tu!”.
Esta frase quase nos desresponsabiliza pela dívida do Estado que temos de pagar.
Ao contrário do que muitos pensam, a dívida de mais de 170 mil milhões de euros que Portugal deve, não é de José Sócrates, não é dos políticos, não é de uma entidade com que não temos nada que ver, é mesmo nossa!
O Estado somos todos nós e todos somos responsabilizados por ele. Não há que fugir, gostem ou não gostem.
Vir com slogans destes demonstra uma total falta de responsabilidade, contribuindo cada vez mais para a “deseducação” da nossa população através duma demagogia fácil e simplista. Sem se apresentar nem explicar outras soluções. Sem se preceber nem entender as consequências do que defendem.
Nós deixámos o Estado chegar a este ponto, através do exercício do nosso poder de voto, nós deixámos que nos guiassem por este caminho. Por isso, nós é que temos que nos responsabilizar pela nossa dívida.
Quem vai pagar a nossa dívida, na perspectiva do Bloco de Esquerda? Por favor, digam lá que eu tenho uma casa para pagar e pode ser que também me paguem o meu empréstimo...
Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário