quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bipolarização

Segundo o que parece, a China está interessada em comprar 4 a 5 mil milhões de dívida Portuguesa.
Mas em troca do quê? Não sabemos. O que eu sei é que o paradigma mundial está a mudar. Estamos a observar uma bipolarização do mundo, entre a China e os EUA. Não é uma guerra de armas, é uma guerra económica.
A China, com o seu poderio económico está a “conquistar” a Europa, entrando através dos periféricos, dos mais necessitados. Rapidamente, não será mais a UE a mandar em Portugal, mas sim a China quem ditará as regras.
A Europa é, neste momento, o centro desta batalha da bipolarização do mundo. Os EUA não têm “armas” para ir à guerra e os líderes Europeus não estão a ver o que se está a passar à sua volta. Um dia quando acordarem, já nós fomos conquistados!

1 comentário:

  1. O QUE É A BIPOLARIZAÇÃO?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? AINDA HOJE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar