quarta-feira, 30 de março de 2011

RP Cavaco

No meio desta crise financeira que está a dificultar a vida a toda gente, estou ainda mais preocupado com a Cinha Jardim e com a Cláudia Jacques. Parece que a concorrência no mundo dos Relações Públicas está a apertar! Neste momento está tudo expectante e com muito receio do futuro, dado que um gigante concorrente está a emergir na sociedade Portuguesa e que, em breve quando perder o seu cargo político, virá dominar o mercados de RP´s em Portugal.
Falamos, claro, do nosso Presidente da República, Anibal Cavaco Silva. Já por muitos conhecido como RP Cavaco.
Ao longo destes 5 anos no cargo tem demonstrado qualidades inigualáveis na capacidade de receber, convidar e passear neste nosso país à beira-mar plantado!
Já o imagino à porta de uma discoteca a cumprimentar todos os VIP, a organizar a guest list, a fazer entrevistas para a Caras, Flash e Maria. Sempre na companhia da sua mulher, ela sim, vai ver o seu sonho tornar-se realidade.
Pois bem, infelizmente são apenas estas qualidade que ele tem. Na realidade não demonstrou mais nenhuma no seu cargo de Presidente da República. Ele bem que tentou, até deu vários nomes às suas estratégias, desde cooperante a activo, mas se virmos bem, ele nunca foi nem um nem outro.
No meio deste pântano político que Portugal vive, Cavaco Silva sempre tentou demarcar-se dos políticos, ou da fama dos políticos. Mas a verdade é que ele é mais um igual aos outros. A sua constante desresponsabilização sobre o que acontece com o país e a sua falta de capacidade de actuar, de tomar decisões, de liderar o país como um verdadeiro Chefe de Estado é uma constante.
Mas nem tudo é mau, sempre temos um Presidente para inglês ver!

2 comentários:

  1. Não percebo. Este é o mesmo blog que no dia 14 (O Discurso do Presidente) tecia os mais rasgados elogios ao Cavaco?

    Quanto à Cinha e à Claudia, podem estar sossegadas. O homem não vai entrar no negócio, vai estar ocupado a subir aos coqueiros, como ele gosta, a gozar as reformas e as mais-valias das acções da SLN.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente, uma opinião com a qual posso concordar!
    Efectivamente, que elogios merece o Cavaco?! Já para não falar que governou à "lorde" com os primeiros dinheiros da CEE...e, consequentemente, transformou-se no "pai" do défice.
    Um PR não pode estar associado a negócios obscuros, como está. E, realmente, ele insiste na idoneidade da sua posição, mas faz exactamente o oposto. Aquele discurso da tomada de posse nada mais foi do que incendiar isto tudo! Vergonhoso! A isto se chama de atirar areia para os olhos dos portugueses! O homem ainda sabe manietar! Mas a culpa não é dele. É de quem o pôs lá...

    ResponderEliminar