segunda-feira, 28 de março de 2011

Democracia Socialista

Sabiam que este fim-de-semana houve eleições para eleger o novo secretário-geral do PS? E quem terá sido o vencedor? Essa pergunta é óbvia: José Sócrates. Também era o único candidato...
Esperem, afinal não. Parece que havia mais dois candidatos. Eu não sabia... Vocês sabiam?
Pois bem, é verdade. Fui ontem ao site do PS e realmente confirma-se. Contra todas as minhas expectativas, havia mais dois candidatos ao cargo.
Mas o meu espanto não se prende com a existência de mais três candidatos que, já agora para quem não sabe, são Jacinto Serrão, António Brotas e Fonseca Ferreira. Isso é perfeitamente natural numa democracia. O que não é normal é nunca os ter visto na televisão, nunca ter lido uma notícia sobre eles, nunca ter ouvido uma ideia que eles possam ter para o nosso país – não porque não as tenham mas simplesmente porque não são divulgadas.
Não vi nenhum debate entre os candidatos; talvez tenha estado distraído mas tenho a sensação que nem deve ter havido...
Esta é a realidade do silenciar da oposição. Má ou boa não sabemos avaliar. Com ideias ou sem ideias não sabemos. Esta é a democracia dentro do Partido Socialista.
É nestas alturas que Chavez da Venezuela tem orgulho no seu amigo José Sócrates!

1 comentário:

  1. Não faz sentido falar dos outros candidatos porque para serem candidatos já passaram pelo filtro do partido e por isso são garantidamente maus.

    ResponderEliminar